Pular para o conteúdo principal

Seja o seu melhor


Eu gosto de pensar como a vida é engraçada e sempre está mudando. Sempre estamos em fase de mudanças, algumas más e outras muito boas. Gosto de sempre pensar assim. Outro dia estava olhando meu horóscopo, porque sou sagitariana, e veio a seguinte frase: "Aproveite que hoje é o seu dia, sagitariana", e nesse dia aconteceram tantas coisas, que no final pensei: "Não era o meu dia coisíssima nenhuma!". E deixei de acreditar em horóscopo, pelo menos por enquanto. Ontem me deu saudade de ler algumas besteiras e resolvi pesquisar sobre o que ele iria dizer do meu dia. Dessa vez, acertou em cheio. Tive um dia turbulento, mas com surpresas agradáveis. Quão sensacional foi o meu dia, dei muita risada e permiti que meu coração fosse morada de alguém. É, isso também é estranho para mim, mas como eu disse, a vida é de mudanças. 
Nesse primeiro semestre de 2017 o que mais tive certeza, foi que precisava de uma mudança na minha vida, pois ocorreram fatos que me fizeram mudar. 2017 já começou em um turbilhão que iria mostrar como seria meu primeiro semestre do ano. E tive que ter muita força na peruca para me adaptar a cada situação, que no final acabou sendo um aprendizado. Outro dia estava dizendo essa mesma frase para uma pessoa: "Tudo o que acontece na nossa vida é para um aprendizado só nosso, para nos deixar mais fortes do que somos." E eu tenho a total certeza disso!
Nunca nessa vida acontece coisas sem um propósito, às vezes, nós não sabemos imediatamente. Ficamos tão frustados quando uma oportunidade de emprego é negada, quando seus sonhos sempre recebem não atrás de não, quando você não consegue ver a esperança no fim do túnel. Isso já aconteceu com você? Isso já me passou pela cabeça várias vezes nesse primeiro semestre e tive pessoas que ficaram ao meu lado e disseram da forma mais delicada que puderam: "Não desista!". Foi graças à essas pessoas, que hoje posso dizer que passei por cada dificuldade que apareceu no meu caminho (e foram umas que até fizeram meus lindos cabelos ruivos caírem por um tempo), e agora estou mais forte e mais consciente do que já estive. Sempre temos que pensar que estamos em eterno aprendizado e que apesar de nos sentirmos frustados por nada dar certo, temos que pensar em um certo positivismo. Porque nem tudo na nossa vida é tão negativo. Nem TUDO mesmo. 
Às vezes, a vida nos presenteia com pessoas incríveis que no nosso pior momento estão lá para nos tirar um sorriso ou dois, quem sabe.. É, isso já aconteceu comigo também.. E é fantástico sentir que somos importantes para alguém, que alguém se preocupa em nos tirar da pior. Que terá alguém para tirar de uma fase ruim. Porque cada pessoa, por melhor que ela seja, já passou por uma situação que a deixou tão mal e fez ela perceber o quão ruim é se sentir um lixo. Essas pessoas, depois de passarem pelo pior da vida delas, agora querem se tornar o melhor para si mesmas e consequentemente, acabam se tornando aquele conforto para outros.. E o mais bacana, é que no final isso sempre será compensado, sempre será demonstrado por uma forma de carinho.
Eu acabo recebendo todo o carinho que dei sem querer nada em troca para as pessoas. Pois eu acho que isso é ter empatia para com o próximo. Estar realmente ali, ajudando, chorando, passando por dificuldades, mas estando ali. E eu sou eternamente grata por quem ficou ao meu lado nos piores momentos. Eternamente grata, por saber que eu posso sim, ter sentimentos totalmente desprovidos de uma intenção há mais. Sentimentos sinceros. 
Gosto de ser ajuda para quem precisa. Gosto de ser morada para quem não tem. Gosto de sentir que o que ficou depois desse turbilhão de emoções que foi, é sincero e real. E importante. E na verdade nós nem precisamos de muito, no final o que fica e sempre vai ficar, é verdadeiro. Nossa vida sempre estará em uma eterna mudança e precisamos aprender a lidar com cada pedra insuportável que aparece no nosso caminho. Precisamos aprender a chutar essa pedra para bem longe, não deixar que uma mísera pedra saiba nos sobrecarregue e nos transforme no nosso pior. Não podemos deixar que uma situação atrapalhe o nosso brilho, o nosso sorriso e a nossa vontade de seguir em frente, apesar de tudo. Nós sempre temos que levantar a cabeça e saber que a cada tombo, levantamos mais forte do que caímos. Precisamos enfrentar os dragões da vida, como São Jorge enfrentou o seu. Levante a cabeça. Brilhe. Seja melhor do que foi ontem. Siga em frente, pois seu caminho já está trilhado e você ainda vai trazer muitas surpresas para alguém. Seja o seu melhor. Sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Distância de alma

Eu queria você aqui.. me abraçando e me fazendo sorrir. Gostaria também que tudo desse certo para nós dois, que esse nosso jeito de ser, continuasse por anos... Que nossas conversas nunca terminassem.. Você sente a ligação com a pessoa, mas o mundo não te ajuda, com tantos problemas... Mundo, desacelera.. Gosto do seu sorriso, do seu jeito de ser verdadeiro e está ligando o foda-se para o que pensam... Gosto de imaginar o som da sua risada em meu ouvido e também de pensar que você pensa sacanagem quando estamos conversando... Que você fica com um sorriso bobo toda vez que recebe uma mensagem minha, como como eu fico.
Infelizmente, crio expectativas demais em pessoas que não são presentes na minha vida.. e torço tanto para que você não seja uma pessoa assim.. Ih, está vendo? Já criei essa tal expectativa sobre você... e será que é certo? Será que dará certo? Eu só gostaria que você desse sinais de que sim, de que vai para frente.. De que quando você sentir saudades de conversar comigo, …

Não é você

Hoje me peguei pensando em você, no que você me fazia sentir quando conversávamos e, principalmente, no que senti quando nos encontramos. Não veio uma sensação de nostalgia, muito menos uma vontade louca de te ligar para nos encontrarmos de novo, engraçado, não é? O que foi intenso para você, para mim foi constrangedor, pois você me deixava assim e, apesar da nossa última conversa ter sido drástica, para mim foi um alívio tê-lo deixado na lista de pessoas que não quero mais em minha vida. E olha que você se fez de santo!
Me perguntaram essa semana se estava atrás de um relacionamento sério e, apesar de termos convivido pouco tempo, você conseguiu me deixar constrangida o suficiente para pensar duas vezes antes de embarcar em outra. Estava disposta a entrar numa aventura com você, estava disposta a deixar que alguém entrasse no meu coração e o bagunçasse, e eu tinha certeza de que iria adorar isso, e tenho a certeza agora escrevendo, que vou continuar gostando que alguém faça do meu cor…

Não foi daquela vez.. e não será dessa.

E mais uma vez me pego pensando em nós dois, no que nós dois poderíamos ter sido se nenhum tivesse brincado com o coração do outro. Se tivéssemos assumido nossos compromissos e sentimentos, talvez teríamos dado certo.. hum.. será?  Hoje te vi na rua e percebi o quanto está mudado e eu também. Não sinto mais aquelas borboletas no estômago, que sentia toda vez que te via e minhas mãos também não ficam mais suadas... Não sinto nada, absolutamente nada.. Quando ouvia a famosa frase: "O contrário do amor não é ódio e sim indiferença", eu nunca conseguia entender. Como você não ia sentir ódio de uma pessoa que sempre pisou na bola com você, sempre soube dos seus sentimentos e mesmo assim massacrou seu coração? Eu não entendia. Hoje entendo. Entendo por que não sinto mais borboletas, pernas trêmulas e mãos suando. Foram as suas mancadas, facadas e desprezos que fizeram isso. Confesso que no começo, eu sentia muita raiva de você. Só de pensar no seu nome, já me vinha o famoso xingamen…