Pular para o conteúdo principal

Gratidão



Quando pesquisamos a palavra gratidão, temos o seguinte resultado:
substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade de quem é grato.
  2. 2.
    reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento.

E até que ponto sabemos o real significado dessa palavra? Será que lá no íntimo dos nossos corações, sabemos isso? Eu sei que parece bobo, mas parei para refletir sobre essa palavra essa semana. Ao que somos gratos? Será que realmente somos gratos à alguma coisa? Eu penso que sim (e na verdade, torço).
Sou grata à Deus pela minha vida, grata a minha família, que nesse primeiro semestre teve que se tornar mais unida que nunca, e ao longo da minha lista, algumas outras pessoas aparecem em posições diferentes, mas estão ali. Ao longo desse ano, algumas mudaram de posição e hoje fui ver essa lista (internamente), e caramba, como muda não é?
Sou grata aos amigos que permaneceram na minha vida e aos que foram, com o passar do tempo, deixados para trás. Sério, sou grata mesmo. Hoje sou uma pessoa diferente da Ana que vocês conheceram, e querendo ou não, vocês fizeram participação dessa mudança.
Aos amigos que ficaram, uau! Obrigada por aturarem minhas risadas, minhas piadinhas sem graça, meu mal-humor e até mesmo meu silêncio. Obrigada por entenderem que nem sempre estou afim de falar e por me conhecerem tão bem, que sabem quais assuntos me deixam puta e outros me faz chorar de rir.
Aos amigos que conheci esse ano? Obrigada também. Essa Ana é diferente de quando vocês me conheceram, e claro, tem um dedinho de vocês nessa mudança.
Aos amigos que sempre mando mensagem enchendo o saco e falando asneiras e perguntando coisas desnecessárias, aqui vai meu super obrigada! Vocês não me abandonaram e nem me viraram a cara para as perguntas mais idiotas que já fiz. Obrigada de coração. Espero que minha amizade recompense todo o transtorno que causo na vida de vocês.
E é isso! Nós nem nos damos conta, mas somos gratos até mesmo por respirar. E você, já agradeceu hoje só por levantar da cama? Eu sou grata até por isso.
A vida vai passando e nos mostrando quem realmente vale a pena ser grato. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Distância de alma

Eu queria você aqui.. me abraçando e me fazendo sorrir. Gostaria também que tudo desse certo para nós dois, que esse nosso jeito de ser, continuasse por anos... Que nossas conversas nunca terminassem.. Você sente a ligação com a pessoa, mas o mundo não te ajuda, com tantos problemas... Mundo, desacelera.. Gosto do seu sorriso, do seu jeito de ser verdadeiro e está ligando o foda-se para o que pensam... Gosto de imaginar o som da sua risada em meu ouvido e também de pensar que você pensa sacanagem quando estamos conversando... Que você fica com um sorriso bobo toda vez que recebe uma mensagem minha, como como eu fico.
Infelizmente, crio expectativas demais em pessoas que não são presentes na minha vida.. e torço tanto para que você não seja uma pessoa assim.. Ih, está vendo? Já criei essa tal expectativa sobre você... e será que é certo? Será que dará certo? Eu só gostaria que você desse sinais de que sim, de que vai para frente.. De que quando você sentir saudades de conversar comigo, …

Seja o seu melhor

Eu gosto de pensar como a vida é engraçada e sempre está mudando. Sempre estamos em fase de mudanças, algumas más e outras muito boas. Gosto de sempre pensar assim. Outro dia estava olhando meu horóscopo, porque sou sagitariana, e veio a seguinte frase: "Aproveite que hoje é o seu dia, sagitariana", e nesse dia aconteceram tantas coisas, que no final pensei: "Não era o meu dia coisíssima nenhuma!". E deixei de acreditar em horóscopo, pelo menos por enquanto. Ontem me deu saudade de ler algumas besteiras e resolvi pesquisar sobre o que ele iria dizer do meu dia. Dessa vez, acertou em cheio. Tive um dia turbulento, mas com surpresas agradáveis. Quão sensacional foi o meu dia, dei muita risada e permiti que meu coração fosse morada de alguém. É, isso também é estranho para mim, mas como eu disse, a vida é de mudanças.  Nesse primeiro semestre de 2017 o que mais tive certeza, foi que precisava de uma mudança na minha vida, pois ocorreram fatos que me fizeram mudar. 2017…

Não foi daquela vez.. e não será dessa.

E mais uma vez me pego pensando em nós dois, no que nós dois poderíamos ter sido se nenhum tivesse brincado com o coração do outro. Se tivéssemos assumido nossos compromissos e sentimentos, talvez teríamos dado certo.. hum.. será?  Hoje te vi na rua e percebi o quanto está mudado e eu também. Não sinto mais aquelas borboletas no estômago, que sentia toda vez que te via e minhas mãos também não ficam mais suadas... Não sinto nada, absolutamente nada.. Quando ouvia a famosa frase: "O contrário do amor não é ódio e sim indiferença", eu nunca conseguia entender. Como você não ia sentir ódio de uma pessoa que sempre pisou na bola com você, sempre soube dos seus sentimentos e mesmo assim massacrou seu coração? Eu não entendia. Hoje entendo. Entendo por que não sinto mais borboletas, pernas trêmulas e mãos suando. Foram as suas mancadas, facadas e desprezos que fizeram isso. Confesso que no começo, eu sentia muita raiva de você. Só de pensar no seu nome, já me vinha o famoso xingamen…